17.4.08

QuickReport 5

Hoje fiquei bastante surpreso e, confesso, feliz, com um e-mail que recebi sobre o lançamento de uma nova versão do QuickReport.

Como voltei a trabalhar com esta ferramenta após muito tempo, devido à necessidade da empresa para a qual presto consultoria no momento, acho que esta atualização veio num ótimo momento.

Ainda não testei, mas espero que alguns bugs que estavam me deixando com mais cabelos brancos ainda, tenham sido corrigidos.

Gostei também da adição de algumas funcionalidades:

- Eventos para controlar e customizar o preview;
- Permitir imprimir pelo botão de configuração da impressora;
- Permitir copiar para o "clipboard" no preview;
- Possibilidade de limitar o número de páginas no preview, um botão de cancelar foi disponibilizado no preview.

Vejam todas as novidades.

Ahh... Agora o QuickReport tem um RoadMap... Que Chique!

3 comentários:

Anônimo disse...

Marcos, vc já testou o QuickReport5?
E se vc testou onde vc pegou estou querendo muito testa também. Caso vc tenha a vcl manda para o meu e-mail: fernandodipace@hotmail.com

Um abraço!!!!

Anônimo disse...

Boa tarde Marcos,

se possível gostaria que vc me enviasse também essa nova versão.
Estou precisando justificar alguns Memos e não estou conseguindo com a versão que possuo.

Atenciosamente,

Welington.
wetec@bol.com.br

Anônimo disse...

Marcos boa tarde

estou com problemas com QR5. Na hora de imprimir não está saindo igual ao que sai na tela.